Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Dicas para eliminar as olheiras Dicas para eliminar as olheiras

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

As olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.

Causas das Olheiras

- Hereditariedade;

- Dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação;

- Noites mal-dormidas;

- Cansaço físico;

- Falta de cuidados com a área dos olhos;

- Pele branquinha e fina;

- Estresse físico ou emocional;

- Fumo;

- Alergias e rinites.

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques são úteis para disfarçar as olheiras:

- Passe um corretivo. Além dos tradicionais, existem corretivos coloridos, cada um com a sua função. Para disfarçar olheiras, experimente o corretivo amarelo. Esse tipo de tom se neutraliza com a cor da pele e ajuda a esconder os tons em evidência da olheira.

- Mas, se o amarelo ficar evidente, finalize com uma camada de corretivo da cor de sua pele.

- Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.

- Durma o suficiente. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar direito — e isso se reflete no dia seguinte.

- Antes de dormir, passe um creme cosmético específico de hidratação da área dos olhos. Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local.

- Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.

- Lave o rosto com água fria, que promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.

- Faça massagens circulares suaves na região dos olhos.

- Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Tratamento para as Olheiras

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por consequência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Peeling para clarear as olheiras escuras

O peeling também ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. O peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico.

Preenchimento para olheiras fundas

Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face

Drenagem linfática para eliminar as bolsas

Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas arroxeadas.

Cremes específicos para a área dos olhos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na microcirculação sanguínea. As vitaminas C e E, que têm função antioxidante e descongestionante, também agem como clareadores. Os cremes são excelentes coadjuvantes em tratamentos, para potencializar e manter seus efeitos.

Luz Pulsada

Indicado para as olheiras de coloração amarronzadas e com presença de vasos, a fototerapia é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra.

Cirurgia para retirada das bolsas

As cirurgias para o tratamento e remoção das bolsas palpebrais são chamadas tecnicamente de blefaroplastias. Ao retirar os abaulamentos causados pelas bolsas, a pele fica mais lisa e com menos zonas de sombreamento, suavizando as olheiras.

Tratamentos naturais para olheiras

Os tratamentos naturais não tem efeitos colaterais, são mais baratos e às vezes são suficientes para amenizar o problema. Algumas sugestões:

Máscaras de argila: Usar a argila é uma opção quando você não pode fazer a drenagem linfática. Quando a argila seca, ela faz uma leve pressão sobre a pele, agilizando o processo de drenagem, melhorando a circulação e diminuindo o inchaço. A argila contém propriedades que aceleram o processo de desintoxicação do organismo, deixando a pele menos estressada.

Compressa de chá gelado: Tanto o chá verde quanto o chá de camomila são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.

Massagem com babosa: Pegue uma folha de babosa e corte-a pela metade. Extraia o gel e faça uma massagem suave sobre as olheiras. Esta planta possui muitas propriedades, dentre elas a de hidratar e tonificar a pele.

Massagem com óleo de coco: Separe uma colher de sopa de óleo de coco e faça uma massagem suave debaixo dos olhos e deixe que o produto atue por 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem com água fria.

Óleo de amêndoas e óleo essencial de menta: Separe uma colher de sopa de óleo de amêndoas e coloque 2 gotas de óleo essencial de menta, misture bem e massageie delicadamente a área dos olhos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Tanto o óleo de menta como de hortelã ajudam a remover as olheiras escuras.

Fonte: Beleza e Saúde

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet