Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Confira 11 dicas simples para emagrecer no frio Confira 11 dicas simples para emagrecer no frio

As temperaturas caem e a vontade de comer aumenta. No inverno, é comum "beliscar" e ingerir alimentos mais gordurosos. No entanto, é preciso ter cuidado e evitar os excessos, já que os números na balança também tendem a subir. Mas como controlar a fome no inverno e não engordar?

Antes de tudo, é preciso entender como sua fome aumenta no inverno. Nesta época do ano, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável. E, para compensar a perda, o consumo de calorias cresce.

As pesquisas mostram que os alimentos gordurosos e calóricos são os mais procurados. Isso acontece porque eles são uma fonte de energia mais rica e ajudam a equilibrar a perda energética nesta época do ano.

Mas como evitar estes alimentos sem sofrimento? Listamos abaixo 10 dicas simples que vão ajudar você a controlar a fome no inverno e emagrecer. Descubra!

E claro: não descuide dos exercícios físicos. Não descuidar da dupla exercícios e alimentação é o segredo!

1. Beba água
No inverno, a vontade de beber água diminui, mas é preciso manter a ingestão de líquidos. Quando o corpo está hidratado, a sensação de saciedade é maior e, com isso, a fome diminui.

2. Coma frutas e saladas
As frutas e saladas são uma proteção para o organismo, inclusive nos dias frios. Não é porque elas parecem mais apetitosas no calor que vamos deixá-las de lado. Além de ajudar a manter a boa forma, elas prolongam a saciedade e fortalecem o sistema imunológico.

3. Aposte nas sopas
No inverno, os alimentos mais quentes estão em alta. Então, no lugar de uma massa com molho, que tal investir nas sopas? Com diversas receitas disponíveis, tomar uma sopa ajuda a aquecer o corpo e mantém a boa forma.

4. Beba chás
Se você não consegue beber a quantidade indicada de água por dia (2 litros), inclua alguns chás na sua rotina alimentar. Além de aquecer o organismo, você evita tomar bebidas mais calóricas, como o chocolate quente.

5. Aposte nos termogênicos
Uma opção para o inverno são os alimentos termogênicos. Eles ajudam a queimar as gorduras corporais e ainda auxiliam o corpo a produzir mais calor. Alguns exemplos são: chá-verde, hibisco, canela e gengibre.

6. Diminua o intervalo entre as refeições
Como a vontade de comer aumenta no frio, o indicado é diminuir o intervalo entre as refeições. Comer de duas em duas horas, pequenas porções e com poucas calorias podem ajudar a manter a saciedade.

7. Frutas quentes no lugar de doces
Já indicamos a ingestão de frutas, mesmo nos dias mais frios. Mas se ela crua e fria não te atrai, que tal apostar nelas assadas? Desta forma, você diminui a vontade de comer doces mais calóricos e não engorda.

8. Chocolate moderado
O chocolate não precisa ser eliminado. Quem não abre mão desta delícia não precisa sofrer. Basta escolher as melhores opções, como o cacau em pó, para o chocolate quente, ou os mais amargos (70%). Comer na parte da manhã também é melhor, pois sobra o dia todo para queimar estas calorias.

9. Inclua fibras na sua alimentação
As fibras têm diversos benefícios, entre eles controlar a fome, já que dão mais saciedade. Além disso, as fibras ajudam a regular a função intestinal e a manter o colesterol em níveis normais. São exemplos: arroz integral, linhaça, aveia, milho, chia, entre outros.

10. Se não resistir à massa, opte pela integral
Numa noite fria, um prato de massa bem quentinho é irresistível. Você não precisa se privar – basta fazer as opções certas: massa integral com bastante legumes e uma carne magra (peito de frango, por exemplo) vai deixar você satisfeito e feliz!

11. Não deixe os exercícios de lado
Não deixe os exercícios de lado. Fazer atividade física, além de auxiliar no emagrecimento, também ajuda a manter o nível de serotonina nesta época do ano, proporcionando assim uma sensação de bem-estar e diminuindo a ansiedade.

Fonte: Seleções

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet